Bioquímica da Nutrição

Por uma Alimentação Saudável

PKU - Introdução


A fenilcetonúria é uma doença de caráter congênito em que seus portadores não possuem a capacidade de degradar a fenilalanina, por conta de uma deficiência da enzima fenilalanina hidroxilase ou das enzimas que sintetizam ou reduzem a coenzima tetrahidrobiopterina. O seu diagnóstico correto , através do teste do pezinho, deve ser realizado o quanto antes possível para que o tratamento da doença, que envolve dietas rigorosas, possa ser iniciado, evitando as manifestações clínicas severas da doença, como o retardo mental.

Abordaremos nas próximas postagens outros aspectos da PKU, como suas variações, os tratamentos, as necessidades nutricionais do fenilcetonúrico, entre outros.




Postado por Tiago Alencar

0 comentários:

Postar um comentário

ad
0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

Bem Vindo ao Blog

Somos alunos do primeiro semestre de medicina da Unb cursando a matéria Bioquímica e Biofísica. Esse blog faz parte de uma série de outros, todos relacionados a bioquímica, mas com outros temas. Bioquímica da Nutrição é o nosso e pretendemos trazer novidades de forma leve e interessante.
Bon Apetit!